Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  

O edifício do Colégio Infante Santo é constituído por um único bloco, que compreende dois pisos, com uma área de 1134 m2 cada.

O Colégio Infante Santo dispõe de salas de aula comuns, laboratórios de Ciências, Informática, Expressão Artística e Tecnológica e uma sala dedicada às artes plásticas.

No piso zero existem os seguintes espaços: secretaria, sala de professores, sala de trabalho de professores, gabinete de directores de turma, gabinete de psicologia e orientação, papelaria / reprografia, refeitório, bar / sala de convívio, balneários, W.C. alunos, W.C. professores, W.C. pessoal auxiliar, biblioteca, laboratórios de Ciências naturais e de Ciências físico-químicas, auditório/ pavilhão multiusos, sala de Educação Visual e Tecnológica e sala Educação Visual.

O espaço exterior é amplo e aprazível. Tem a dimensão de 48000 m2 e é ocupado com jardim, espaços de recreio e desportivos, um campo de futebol, um polidesportivo para a prática de diferentes modalidades: andebol, voleibol, basquetebol e ténis.  

    

   

 D. Fernando, o mártir em Fez

Fundado a 25 de setembro de 1999 com o nome de Instituto Educativo do Ribatejo, foi, no ano letivo de 2004/2005, rebatizado como Colégio Infante Santo, em homenagem ao oitavo filho do rei D. João I e da rainha D. Filipa de Lencastre.

D. Fernando, nascido em Santarém, no ano da graça de 1402, foi mártir em Fez, após o desastre da conquista da praça africana de Tânger. A morte encontrou-o aferrolhado, no dia 5 de Junho de 1443, tornando-o um exemplo de abnegação e sacrifício e santificando-o em terras lusas.

    
© Colégio Infante Santo. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 243 470 010 | Fax: +351 243 470 019 | Email: geral@cisanto.pt | GPS: 39º 21' 37'' N 8º 45' 41'' W
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica