Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
   Minimizar

Na estrutura do Regulamento Interno (consulte aqui) procurou-se ir ao encontro dos princípios contidos na legislação, a qual considera-o: “o documento que define o regime de funcionamento da escola, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços de apoio educativo, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar”.

A relevância e a necessidade deste documento, no quadro da autonomia das escolas, manifestam-se claramente no preâmbulo do Decreto-Lei que institui o referido regime. Com efeito, aí se refere que a autonomia deve “ser acompanhada no dia-a-dia por uma cultura de responsabilidade partilhada por toda a comunidade educativa”.

 

Nesta linha, os princípios e as finalidades consagrados no Regulamento Interno do nosso Colégio denotam uma séria preocupação com o desenvolvimento e com a formação dos alunos, quer no domínio cognitivo, quer nos domínios social e moral.

 

O Regulamento Interno e a sua articulação com os Projectos Educativo, Curriculares de Escola e de Turma visa instituir uma verdadeira cultura de escola, bastando para isso tão só que nela todos participemos activamente, isto é, que comecemos a pensar e agir de acordo com um Projecto de Escola.

 

Com esse fim procura-se consagrar neste documento formas concretas de participação na vida da escola, de todos os que nela vivem dia-a-dia os sonhos, as alegrias e as dificuldades.

 

    
© Colégio Infante Santo. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 243 470 010 | Fax: +351 243 470 019 | Email: geral@cisanto.pt | GPS: 39º 21' 37'' N 8º 45' 41'' W
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica